29 de março de 2011

Eu Acredito abraça campanha contra eleição de candidato com mandato

                O Movimento Uberaba Eu Acredito, formado por empresários, líderes comunitários, representantes de diversas entidades e cidadãos comprometidos com o município decidiu abraçar campanha proposta pelo empresário Sebastião Silva, mais conhecido como Tião Silva.
                Ouvido pelo grupo, Silva defende trabalho no sentido de conscientizar os uberabenses a aderirem a campanha: "Não voto em quem tem mandato". Ou seja, que os eleitores não votem nos deputados da cidade caso eles se candidatem a prefeito em 2012, afinal estarão ajudando a eleger o candidato de outra região para deputado e ainda tirando a representação de Uberaba em Brasília ou Belo Horizonte.
                "Não podemos nos dar ao luxo de jogar um mandato de deputado na lata do lixo" resume Silva, argumentando que as pessoas precisam entender ser necessário para o bem da cidade trabalhar no sentido de ampliar nossa representação. "A política em Uberaba há anos vem gravitando em torno das mesmas pessoas apoiadas por uma dúzia de ditos intelectuais ou influentes que acabam tendo seus interesses e pretensões prevalecendo sobre os interesses da cidade", observa Silva.
                O empresário considera não ser justo que um candidato de Uberaba seja eleito e depois deixe seu mandato na assembléia ou na câmara dos deputados para um suplente de outra região. Atualmente, Uberaba conta com quatro deputados: Ademo Carneiro (PT) e Antônio Lerin (PSB), estaduais e ainda Marcos Montes (DEM ) e Paulo Piau (PMDB) federais.
                Após ouvir o empresário e debater o assunto o grupo considerou ser prudente discutir a proposta com a comunidade levando a discussão para outros setores como entidades classistas, religiosas, clubes de serviço, associações de bairros e dar início a uma campanha de esclarecimento da população, uma vez que, o fato de alguns destes deputados já estarem se articulando como possíveis candidatos, impede ou inviabiliza o surgimento de novas lideranças.
                Conforme lembrou Silva é necessário que a sociedade se organize e procure fazer com que pessoas diferentes, com novos ideais e representando novas idéias atuem na política. Os interessados em participar da campanha ou colaborar podem obter outras informações através de blog no movimento na internet:
www.uberabaeuacredito.blogspot.com.

12 comentários:

  1. As reeeeeeleições têm sido um mal para o país. Tem deputado que se candidata a prefeito só para ficar em evidência e voltar, na pior das hipóteses, a ser deputado.

    NÃO VOTO EM QUEM TEM MANDATO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Movimento Uberaba Eu Acredito. Campanha: Não voto em quem tem mandato começa a ganhar força na imprensa local.

    ResponderExcluir
  3. Temos que lembrar também que o Tony Carlos tem tudo para assumir uma cadeira na assembléia, uma vez que se tornou segundo suplente de sua coligação.
    Se o mesmo se candidatar a prefeito jogará um mandato fora e Uberaba e região perderão outra boa oportunidade.
    Portanto...

    NÃO VOTO EM QUEM TEM MANDATO!

    ResponderExcluir
  4. Sou consciente NÃO VOTO EM QUEM TEM MANDATO!

    ResponderExcluir
  5. Uberaba tem 2 deputados estaduais: Lerin e Adelmo, poderá em breve completar 4 com a provável posse de Tony Carlos e Fahim. Podemos nos dar ao luxo de jogarmos 2 anos de mandato fora, elegendo algum deles para prefeito!?

    NÂO VOTO EM QUEM TEM MANDATO!

    ResponderExcluir
  6. Caros blogueiros, permitam apresentar uma visão contrária. Jamais me permitiria criticar o amigo Tião Silva, mas quero trazer à baila algumas considerações. 1) A lei permite que um deputado se candidate a prefeito? SIM 2) O fato de ter o deputado em BH ou Brasília nos garante trabalho excepcional de parte do gabinete dele? NÃO 3) Uberaba está vivendo um BOOM na sua história? SIM 4) Esta revolução política na cidade que ao meu ver é inquestionável, se deve em grande parte à performance do Prefeito Anderson Adauto. Se ele fosse Deputado Federal ou Ministro dos Transportes nestes últimos anos ao invés de ser Prefeito em Uberaba, teríamos atingido tal desenvolvimento? NÃO 5) Oras, não devemos analisar a questão apenas na base do "NÃO VOTO EM QUEM TEM MANDATO". Temos que ver a questão de forma mais ampla. Se for possível elegermos um Prefeito que atualmente é deputado federal ou estadual, isto pode ser MUITO bom para a cidade desde que o eleito tenha bom relacionamento com BH ou Brasília. Veja o que o Anderson conseguiu para Uberaba graças aos seus contatos com LULA e José de Alencar. Então meua amigos e amigas, analisemos esta eleição com o cérebro e não com a paixão do coração. Existem deputados que nada fazem pelas suas cidades. Temos que aproveitar a relação de amizade que existe entre o deputado estadual e o governador e entre o deputado federal e a presidência da República. Na Assembléia Mineira ou na Câmara Federal o espaço tem que ser dividido com uma multidão de deputados que querem mostrar serviços na sua comunidade. Entretanto, se uma boa amizade for bem utilizada (vide Uberaba nestes últimos anos)teremos grandes avanços. Gasoduto, Alcoolduto entre outras conquistas, serão efetivadas graças as relações construídas ao longo do tempo. Para impedir a eleição de um prefeito com mandato de deputado só existe um jeito: FAZER COINCIDIR AS ELEIÇÕES. ACABAR COM ESTA SITUAÇÃO DE ELEIÇÕES À CADA DOIS ANOS. Deste debate eu quero participar. Ao invés de cercearmos a posibilidade de eleição de algum deputado ao posto de Prefeito, vamos cobrar dos nossos representantes em Brasília um posição em favor de uma reforma política ampla. Isto sim seria de fato o papel do parlamentar, qual seja: Lutar pela moral e pela ética neste jogo perverso que transformaram uma ciência magnífica chamada política.

    ResponderExcluir
  7. A frase "não voto em candidato que tem mandato", por si só, se bem interpretada, já adimite que pode haver candidato que tenha mandato, mas...

    "NÃO VOTO EM CANDIDATO QUE TEM MANDATO"

    o BUM que tenho ouvido em Uberaba é o da explosão da moralidade e da probidade.

    ResponderExcluir
  8. Alcoolduto e gasoduto...

    Bem dizia Raul Seixas : "quem não tem presente se contenta com o futuro"

    Não voto em candidato que tem mandato!

    ResponderExcluir
  9. Embora o movimento "UBERABA EU ACREDITO" ainda esteja pequeno para mudar leis e realidade em nível federal, podemos agir e transformar a situação local, por isso:

    EM 2012, NÂO VOTO EM CANDIDATO QUE TEM MANDATO.

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal!
    Parabéns à todos pela participação.
    Não é demais lembrar: Próxima reunião tema: "Políticas Educacionais", expositora: Professora Roberta.Dia 25-04, segunda-feira, 19h30, Winsdon, praça Dom Eduardo. Um abraço, bom feriadão à todos.

    ResponderExcluir