Ouvido pelo grupo, Silva defende trabalho no sentido de conscientizar os uberabenses a aderirem a campanha: "Não voto em quem tem mandato". Ou seja, que os eleitores não votem nos deputados da cidade caso eles se candidatem a prefeito em 2012, afinal estarão ajudando a eleger o candidato de outra região para deputado e ainda tirando a representação de Uberaba em Brasília ou Belo Horizonte.
"Não podemos nos dar ao luxo de jogar um mandato de deputado na lata do lixo" resume Silva, argumentando que as pessoas precisam entender ser necessário para o bem da cidade trabalhar no sentido de ampliar nossa representação. "A política em Uberaba há anos vem gravitando em torno das mesmas pessoas apoiadas por uma dúzia de ditos intelectuais ou influentes que acabam tendo seus interesses e pretensões prevalecendo sobre os interesses da cidade", observa Silva.
O empresário considera não ser justo que um candidato de Uberaba seja eleito e depois deixe seu mandato na assembléia ou na câmara dos deputados para um suplente de outra região. Atualmente, Uberaba conta com quatro deputados: Ademo Carneiro (PT) e Antônio Lerin (PSB), estaduais e ainda Marcos Montes (DEM ) e Paulo Piau (PMDB) federais.
Após ouvir o empresário e debater o assunto o grupo considerou ser prudente discutir a proposta com a comunidade levando a discussão para outros setores como entidades classistas, religiosas, clubes de serviço, associações de bairros e dar início a uma campanha de esclarecimento da população, uma vez que, o fato de alguns destes deputados já estarem se articulando como possíveis candidatos, impede ou inviabiliza o surgimento de novas lideranças.
Conforme lembrou Silva é necessário que a sociedade se organize e procure fazer com que pessoas diferentes, com novos ideais e representando novas idéias atuem na política. Os interessados em participar da campanha ou colaborar podem obter outras informações através de blog no movimento na internet:
www.uberabaeuacredito.